terça-feira, 13 de setembro de 2011

Qual o “porquê” deste blog


É com toda a alegria e prazer que dou início a este espaço, no qual, posso exprimir as minhas crenças, indignações, opiniões e convicções acerca daquilo que mais gosto: Futebol.

O meu objectivo é falar de um Futebol bem diferente daquele que estamos habituados e que constantemente é discutido por todos e qualquer um, quer nos cafés quer nas rádios, quer nas televisões. Não quero meter todos no mesmo saco, mas por vezes fico com sensação que até alguns daqueles que deveriam saber, têm várias carências do ponto de vista das terminologias e da verdadeira compreensão do jogo.

É minha intenção escrever sobre o jogo de Futebol que eu vejo. Um jogo que é dividido em 4 momentos dinâmicos e 2 momentos estáticos. Um jogo que é táctico, técnico e mental. Um jogo, que a meu ver, é extraordinário, não pela paixão “clubistica” mas pela paixão pelo próprio jogo de Futebol. É essa a minha paixão.

Para começarmos em grande, deixo-vos desde já, esta extraordinária análise que encontrei do Real Sociedade 2 Barcelona 2 deste fim-de-semana.



Sem comentários:

Enviar um comentário