terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quem sou eu

O meu nome é Miguel Cunha Guimarães, tenho 28 anos e sou Licenciado em Educação Física e Desporto. Tirei o curso de Treinadores nível I e II e o meu percurso no futebol é ainda bastante curto. Comecei como treinador/professor de uma equipa de escolas e ao mesmo tempo, ainda sem o curso acabado, era “preparador físico” de uma equipa de iniciados. Depois, fui treinador de 2 equipas de juniores durante 4 épocas 3+1. Por fim fui “preparador físico” (só Deus sabe o quanto detesto esta palavra) e treinador adjunto de uma equipa da 2ª Divisão b. Realizei uma tese monográfica na área do Scouting com o título “A Influência do Próximo Adversário na Elaboração do Micro-ciclo Semanal”. Ao longo dos anos fui realizando vários trabalhos de Scouting, quer para as equipas onde trabalhei, quer para outras equipas que pontualmente me contratavam para o fazer. Todos os trabalhos de observação que realizei em conjunto com todo o estudo diário, fizeram de mim alguém capaz de falar de um futebol bem diferente daquele que é falado nos cafés e porque não, na nossa rádio e na nossa televisão.


Sem comentários:

Enviar um comentário